SEPEX-RJ em parceria com a ABP faz palestra na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro.

A Presidente do  SEPEX-RJ – Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro, Teresinha Moraes Abreu,  em  trabalho de parceria com a ABP-Associação Brasileira de Propaganda, proferiu no último dia 29/08, uma palestra,  na Universidade Estácio de Sá – Unidade Barra/RJ sobre Mídia Exterior. Esta palestra  foi gravada pela Universidade e fica disponibilizada para os alunos da Estácio em todo o Brasil.

O público foi de universitários estudantes de Comunicação Social. Contando, também, com a presença de vários professores.

A ABP está promovendo o 5º. Concurso Cultural Universitário do  Festival Brasileiro de Publicidade que tem responsabilidade sócio – cultural de contribuir para a formação de novos talentos. 

No mês que antecede o evento, a ABP preparou um Roadshow (roteiro de palestras) nas principais faculdades para lançamento do Concurso, ocasião em que tivemos a oportunidade de falar para estes jovens estudantes, sobre a Mídia Exterior como Meio de Comunicação, Informação e Cultura, Mudança de Conceito da Mídia Exterior,  Tamanho desta Mídia, Função Social, Responsabilidade Compartilhada e Eventos Internacionais.

Nesta ocasião, apresentamos os pictogramas feitos pelo  SEPEX–RJ  e disponibilizado em seu site, mostrando o tamanho da Mídia. Passamos para os estudantes, a informação de que está sendo feito um trabalho sobre a padronização da Mídia Exterior, que será lançado nos próximos meses pela FENAPEX – Federação Nacional da Publicidade Exterior.

O trabalho foi apresentado para um público que tem condição de  ajudar a mudar o conceito da Mídia Exterior. A medida em que esse público vai entendendo melhor o Meio, terá em um futuro próximo, condições de programar, planejar e criar com mais facilidade para esse Meio. Com o conhecimento real da potencialidade dessa mídia e com novos valores agregados a ela, os jovens profissionais puderam entender melhor o Meio que mais oportunidade de Mídia oferece.